Pages Navigation Menu

COMO SE INTEGRAR E ALINHAR-SE COM AS NOSSA AÇÕES?

COMO SE INTEGRAR E ALINHAR-SE COM AS NOSSA AÇÕES? 

PRESSUPOSTOS

Ética – parte da filosofia responsável pela investigação dos princípios que motivam, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo especialmente a respeito da essência das normas, valores, prescrições e exortações presentes em qualquer realidade social.

Primeiro: Todos aqueles que fundaram o Movimento são radicalmente comprometidos com a democracia. Entendemos que as crises são desafios para serem vencidos, não importa sua dimensão ou gravidade, no sentido de consolidar a democracia. Nunca, jamais, pretexto para retroceder a apelos golpistas.

Segundo: Este Movimento pretende explorar ao máximo a potencialidades das redes sociais para atingir seus objetivos, embora não abra mão de eventos fora da internet;

Terceiro: A Crise moral, política que vem desestruturando a economia e que perpassou todo o ano de 2015, foi o principal motivo que suscitou a fundação do Movimento, entretanto, entendemos que corrupção e gestão pública dissociada dos interesses da sociedade são práticas tão antigas como a nossa república. Deste modo, nossas ações continuarão, de forma sistemática, indo além da superação da crise do atual governo.

Quarto: O Movimento é suprapartidário e não pretende ser nenhum apêndice de interesse de partidos ou de facções de partidos. Suas estratégias e ações poderão, eventualmente, estarem alinhadas com as de partidos ou instituições, quando se evidenciar, com clareza, que tais estratégias veem ao encontro do nosso fulcro: ética na política e governabilidade.

Quinto: Políticos e militantes partidários que se identificam com nossos valores – ética na política e democracia-, são bem-vindos. Acreditamos que as distintas ideologias, desde que democráticas, são veios do processo político que podem enriquecer o Movimento, em uma troca de fortalecimento mútuo voltada à consolidação da democracia.

 

COMO SE INTEGRAR

Existem vários níveis de participação;

  • O primeiro é você curtir a nossa fanpage, no Facebook em https://www.facebook.com/etica.democracia compartilhando e opinando sobre todo o conteúdo publicado;
  • O segundo é, além do nos seguir e divulgar nosso conteúdo nas redes sociais, você se inscrever como membro integrante do Movimento, contribuindo com ideias, críticas e sugestões para o fortalecimento e a efetividade das nossas ações (Para isto, utilize nosso formulário de contato, comunicando seu interesse em participar mais ativamente)

***