Pages Navigation Menu

FORA CUNHA

eduardo-cunha

Ao Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados

Dep. José Carlos de Araújo.

Senhor presidente

A Câmara de Deputados, junto com o Senado, é uma instituição central da democracia brasileira representando a vontade coletiva do país através dos deputados eleitos nos 27 Estados do Brasil. E, no entanto, senhor presidente, esta instituição perdeu a confiança e o respeito da população brasileira pela desfaçatez do jogo político mesquinho e pela corrupção que contamina e envolve vários dos seus membros.

A desmoralização da Câmara de Deputados e mesmo dos políticos brasileiros alcança o nível mais alto da história do Brasil com a nefasta presidência da Casa pelo parlamentar Eduardo Cunha. Denunciado por crime de corrupção, o presidente da Câmara de Deputados utiliza manobras de chantagem com o governo para garantir seu poder e vem recorrendo sistematicamente à manipulação do regimento interno para adiar seu julgamento na Comissão de Ética presidida por vossa excelência.

O Brasil não suporta mais esta desqualificação da atividade política e parlamentar no país e não pode aceitar a desmoralização da instituição central para a democracia brasileira. O Brasil está num momento decisivo da sua história e exige a responsabilidade dos homens públicos para recuperação da legitimidade e da confiança das instituições, principalmente do Congresso e da Câmara de Deputados. O primeiro passo para esta recuperação da instituição será a destituição imediata de Eduardo Cunha da presidência da Câmara de Deputados abrindo espaço para que a direção da Casa seja assumida por um parlamentar íntegro e qualificado pela sua história pessoal e política. Por isso, como brasileiros e democratas, nos dirigimos a V. Excia. respeitosamente para solicitar a aceleração do processo de julgamento deste parlamentar na comissão de ética presidida que, temos certeza, levará à sua destituição e, com isso, contribuindo para restaurar a imagem da Câmara de Deputados.

Movimento Nacional pela Ética na Política e pela Governabilidade

www.etica-democracia.org

ATENÇÃO!!

Se você concorda com os termos do texto acima e deseja se alinhar a nossa campanha para pressionar a queda de Cunha, clique no link abaixo que vai para a página onde você poderá assinar e enviar o texto direto para o e-mail do Dep. José Carlos Araújo, Presidente do Conselho de Ética da Câmara.

Para assinar o manifesto para a derrubada de Cunha!